SINDIUPES chega aos 60 anos reafirmando sua luta pelos educadores

17/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

Congresso Estadual do SINDIUPES/1995

O SINDIUPES-Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública no Espírito Santo celebra seus 60 anos nesse ano de 2018.

Um trajetória marcada pela defesa intransigente dos/as educadores/as, na luta por direitos, melhores salários e condições de trabalho, por respeito e valorização da categoria, por uma escola pública de qualidade para todos e todas.

São seis décadas de lutas enfrentando grandes desafios, superando obstáculos e conquistando avanços para a nossa categoria. O SINDIUPES  se consolidou como o legítimo representante dos/as trabalhadores/as em Educação Pública, tornando-se uma organização sindical reconhecida como uma das maiores e mais importantes no Espírito Santo.

A história de luta do magistério capixaba remonta ao ano de 1958 quando em 17 de abril foi criada a União dos Professores Primários do Espírito Santo (UPPES) com o objetivo de organizar as atividades docentes e encaminhar as reivindicações de professoras primárias no Estado.

Vivemos tempos difíceis e é preciso ter consciência diante da atual crise política, dos ataques aos/às direitos dos trabalhadores e das ameaças à democracia.

Assembleia Rede Estadual, década de 90

Não há espaço para grandes comemorações. Porém é imprescindível a unidade da categoria, mantendo-se ao lado do Sindicato, para juntos unirmos forças e atravessarmos com dignidade esse grave momento.

Nesses 60 anos, o SINDIUPES reafirma o seu compromisso em defesa dos/as educadores/as e da democracia, e parabeniza a todos os educadores que ajudaram a construir a nossa história!

Parabéns a todos e todas que fazem parte dessa bela caminhada de lutas!

Diretoria Colegiada do SINDIUPES