SINDIUPES e SINDSBARRA realizam ações conjuntas em defesa dos/as servidores/as de Conceição da Barra

27/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

Como parte das ações conjuntas em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as, o SINDIUPES e o Sindicato dos Servidores Públicos de Conceição da Barra-SINDSBARRA participaram, nesta quinta-feira (27) de uma reunião com secretários da Administração Municipal.

Os/as diretores sindicais, juntamente, com uma Comissão de Servidores/as voltaram a questionar a aprovação do Projeto de Lei 037/2018 que aumenta os salários de servidores de cargos administrativos tanto do Executivo quanto do Legislativo municipal.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal no dia 14/09, com votos favoráveis de 10 dos 11 vereadores da cidade.

Após mobilizacao dos sindicatos e dos/as trabalhadores/as, uma nova reunião foi agendada para o dia 17 de outubro, às 9h, com a presença do SINDIUPES e SINDSBARRA.

Insatisfação
A reunião teve início às 13 h e encerrou-se às 15h. Os representantes do SINDIUPES e do SINDSBARRA deixaram bem claro que os/as servidores/as públicos não entenderam nem concordaram com esse Projeto de Lei, criado pelo Executivo, que estabelece agregação de valores aos salários dos secretários municipais, procurador-geral , controlador-geral e presidente do PREVICOB.

Há uma grande insatisfação entre a categoria. Por isso, os sindicatos e a Comissão solicitaram, inclusive, que o prefeito não sancione essa lei, uma vez que essa legislação não ficou bem explícita e trata-se de um assunto que exige debate com a população e com todos/as os/as servidores/as.

Na reunião, os secretários municipais presentes não tiveram condições de confirmar se o Projeto de Lei poderá ser revogado ou não. Estiveram presentes o presidente do SINDISBARRA e os/as diretores/as do SINDIUPES, Ildebrando e Sueli Nascimento do Guimarães, além de três representantes dos/as servidores/as. Representaram a Administração Municipal o Procurador do Município, Secretário de Administração e Secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda.

Manifestação
Antes da reunião, às 12 h, diretores sindicais, professores/as e servidores/as municipais realizaram uma manifestação na entrada da Prefeitura, mostrando a indignação da categoria com o Projeto de Lei 037/2018.

Todas essas ações foram definidas durante a Assembleia Unificadas dos/as Servidores/as Públicos de Conceição da Barra, realizada na última terça-feira (25).

As demais atividades de mobilização estarão suspensas até o dia 17/10 em razão da abertura de diálogo por parte da Prefeitura.

Mesmo com o agendamento de uma nova reunião, o SINDIUPES e SINDSBARRA seguirão fazendo pressão junto à Câmara Municipal e à Administração Municipal buscando, com diálogo e respeito, uma negociação que traga avanços para os/as trabalhadores/as em educação e todas as categorias de servidores/as públicos, há quatro anos sem reajuste nos salários.

No último dia 17/09, o SINDIUPES publicou uma Nota de Repúdio pela aprovação do Projeto de Lei