A Copa é de Todas a Raças

14/07/2014 por: sindiupes

todas_racas

O Sindiupes, por estar sempre em campo, entra em mais uma campanha – que por si só já é vitoriosa: A Copa é de Todas as Raças. A campanha é norteada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e foi tema debatido na última reunião co Coletivo Antiracismo “Dalvani Lellis” e indicado para ser trabalhado nas unidades escolares brasileiras durante toda Copa do Mundo de Futebol.

Tal iniciativa não vai se encerrar ao término da Copa. O debate vai ser estendido para outras ações, uma vez que, o futebol, por ser uma esporte mundial e que conta com jogadores de diversas nações que compõem um leque de etnias que não convergem para um mundo racista e que discrimine as pessoas pelo tom da pele, pelos traços do corpo ou por ter nascido num determinado continente. Vamos, então, trabalhar para que esses e outros temas correlatos sejam trabalhados dentro das unidades escolares capixabas.