Apenas uma candidata ao Governo assina Carta Compromisso da Educação

03/10/2018 por: Comunicação Sindiupes

A candidata Jaqueline Rocha (PT) foi a única a assinar a Carta Compromisso da Educação apresentada pelo Fórum Popular da Educação-FNPE/ES, do qual o SINDIUPES faz parte.

O Fórum, composto também pelo Mieib, Lagebes, Movimento de Pais, Movimento Negro e diversas outras organizações sociais, protocolou junto aos candidatos e candidatas a Governador/a do Espírito Santo (pleito 2018) uma Carta Compromisso com uma pauta de reivindicações para o sistema de educação capixaba.

Desde o dia 12/09/18, quando o documento foi publicado, iniciou-se a coleta de assinaturas. O prazo expirou nesta última terça-feira (02/10) e somente a candidata Jaqueline Rocha (PT) assinou a Carta Compromisso em sua íntegra, mantendo compromisso com a educação pública e de qualidade, em seu eventual mandato.

Vale ressaltar que as entidades tentaram, além do protocolo, inúmeros contatos com os candidatos no sentido de garantir a assinatura de todos no documento. A Carta Compromisso defende uma educação plural, laica, pública e de qualidade para todos e todas, como em anexo.

Clique aqui e leia a íntegra da Carta Compromisso.

As entidades que compõem o FNPE-ES são:

· Associação de Pais de Alunos do Estado do Espírito Santo – ASSOPAES (Núcleo Vitória)
· Associação de Pós-Graduandos da Ufes – APG Ufes/ ANPG
· Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
· Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação – ANFOPE – ES
· Campanha Nacional Pelo Direito à Educação – Comitê ES
· Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – Seccional ES
· Comitê Estadual de Educação do Campo
· Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
· Conselho Municipal de Educação de Cariacica (Comec)
· Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –LGBT e promoção de direitos de Cariacica.
· Federação Estadual de Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Ensino do ES (FETRAEE)
· Fórum Estadual LGBT
· Fórum Municipal de Educação de Vitória

– LAGEBES