ATENÇÃO: Estado chama mais 167 professores/as e pedagogos

01/11/2018 por: Comunicação Sindiupes

A convocação dos 167 profissionais foi publicada do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (01). São mais 167 professores e pedagogos aprovados no concurso público do magistério estadual de 2018. Clique aqui e acesse o DIO

Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ R$ 2.081,68 para docentes com licenciatura plena, e R$ 3.732,67, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Além do acréscimo do auxílio alimentação.

Outros 600 profissionais já tomaram posse, iniciaram o exercício e estão participando da Formação para Profissionais do Magistério.

Os 167 profissionais convocados também vão passar por formação, para atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir de 2019.

Reivindicação antiga da categoria e negociada pelo SINDIUPES junto ao governo, esse concurso público do magistério ocorreu em junho de 2018 e ofereceu 1.025 vagas para professores pedagogos, nos 78 municípios capixabas.

Em 2015, também foi realizado concurso com 1.178 vagas e os profissionais já estão atuando nas escolas da rede estadual.