ATENÇÃO REDE ESTADUAL: II ASSEMBLEIA REMARCADA PARA 17/05

26/04/2017 por: Comunicação Sindiupes

O SINDIUPES decidiu remarcar a II Assembleia da Rede Estadual para o dia 17 de maio devido à possibilidade de ocorrer paralisação do transporte coletivo na Grande Vitória e bloqueios das rodovias federais (BR´s) na próxima sexta-feira, 28/04, Dia da Greve Geral Nacional.

No Espírito Santo, várias categorias estão aderindo ao movimento e, diante disso, haveria o risco dos/as trabalhadores/as em educação que viriam do interior do Estado não conseguirem chegar até o local da Assembleia, em Vitória. Sem transporte coletivo na Grande Vitória, a locomoção dos/as profissionais que moram na região também ficaria comprometida.

É importante ressaltar que o SINDIUPES apoia a Greve Geral e estará presente nas atividades de protesto contra as reformas de Temer que pretendem destruir os direitos da classe trabalhadora e impor retrocessos à sociedade brasileira. O Sindicato entende que são grandes as pressões para impedir que o/a trabalhador/a participe do movimento, porém, a situação é grave e a preocupação agora deve ser com a retirada de direitos, pois somente com a luta será possível derrubar as propostas do ilegítimo governo Temer.

Sendo assim, o SINDIUPES convida os/as trabalhadores/as em educação da Grande Vitória para que se juntem aos/às demais trabalhadores/as (iniciativa privada, servidores públicos e trabalhadores do campo) e movimentos sociais, e participem do ATO contra a retirada de direitos, na sexta-feira, dia 28, às 14h, em frente à FINDES.

O Sindicato orienta também os/as trabalhadores/as em educação do interior (rede estadual) para que se organizem juntamente com as redes municipais e façam atividades em seus respectivos municípios aproveitando a adesão das demais categorias à Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, Lei da Terceirização e Nenhum Direito a Menos!

Clique na imagem e confira o cartaz