AÇÃO DO SINDIUPES SOBRE O PISO VOLTA A JULGAMENTO NO TJES

20/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

Espelho da Ação do SINDIUPES

Será julgada na tarde desta terça-feira (20) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo-TJES a Ação proposta pelo Departamento Jurídico do SINDIUPES que condena o Governo do Estado a pagar o Piso Salarial Nacional na Carreira.

O Processo seria julgado no dia 06/03, mas a Procuradoria Geral do estado pediu a suspensão do julgamento e a sessão foi cancelada.

A expectativa da Direção Colegiada do SINDIUPES é de que a Ação seja julgada hoje, favorável aos/às professores/as, garantindo assim o reconhecimento pleno dos direitos da.categoria.

A Direção Colegiada do SINDIUPES esclarece à categoria que há um grupo de professores/as declarando nas redes sociais que são eles os proponentes desta Ação. Porém, esse é o mesmo grupo que interferiu anteriormente no processo do Sindicato e levou o julgamento a atrasar por quase dois anos.

Dessa forma, reiteramos que essa Ação foi apresentada pelo Departamento Jurídico do SINDIUPES, por substituição processual, que realizou todos os atos processuais. Essa Ação não é nominal, por isso não há outra representação nela.

Esperamos que a interferência desse grupo de professores/as não atrapalhe novamente o julgamento nem venha a atrasar ainda mais a nossa vitória na luta pela valorização profissional e por uma Educação Pública e de Qualidade.