Autorizada promoção para 2 mil profissionais do Estado

17/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

Será publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (18), o Decreto com a lista dos profissionais da Rede Estadual de Educação beneficiados com a promoção por tempo de serviço.

Essa é uma das reivindicações da Pauta da Rede Estadual que vem sendo negociada pelo SINDIUPES junto ao governo do Estado. A promoção será concedida a 2.042 que atuam nas escolas da rede estadual.

A promoção é realizada a cada dois anos, onde anualmente são promovidos diversos profissionais, com base na Lei nº 5.580/98 e LC nº 428/07. Os 2.042 servidores que serão beneficiados fazem parte do processo referente à promoção do biênio 2015/2017, e o benefício será retroativo a 1º de novembro de 2017.

Além de cobrar os direitos previstos em lei, o SINDIUPES continua cobrando do governo do Estado a aplicação de um índice de reajuste salarial que contemple as perdas salariais sofridas pela categoria nos últimos quatros anos.