Bônus Desempenho é pago em parcela única.

30/05/2018 por: Comunicação Sindiupes

Mais de 16 mil profissionais da Rede Estadual de Educação recebem nesta quarta-feira (30) o Bônus Desempenho. Tem direito ao bônus professores/as, pedagogos/as, diretores/as, técnicos e funcionários de escola. O profissional que não concordar com os descontos feitos, deve entrar em contato com o Departamento Jurídico do SINDIUPES, que estará ajuizando ações.

Diretores do SINDIUPES em audiência de negociação na SEDU

O valor seria pago no mês de julho, mas como parte das negociações entre o SINDIUPES e governo do Estado, o Bônus Desempenho de 2018, referente ao exercício de 2017,  foi antecipado para este mês de maio (folha de maio) em parcela única.

Também como parte das negociações, a base de cálculo teve um reajuste de 50% e será calculado sobre um salário e meio.

Na última audiência com representantes do governo do Estado, dia 07/05, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES fez  novamente questionamentos sobre a questão de faltas para atender à convocação da Justiça, entre outros descontos no valor do bônus. A Comissão de Governo informou que já estão em análise novas alterações na legislação do Bônus para 2019.