Categoria aprova Greve em Barra de São Francisco a partir de 19/02

09/02/2018 por: Comunicação Sindiupes

Os/as professores e demais trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Barra de São Francisco entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 19/02. A decisão foi aprovada na 2ª Assembleia Geral da Rede Municipal realizada pelo SINDIUPES na quinta-feira, 08/02, na Escola Municipal João Bastos.

Segundo o diretor sindical Rodrigo Agapito, a categoria reivindica reajuste salarial de 46,81% em relação ao Piso na Carreira. “Apesar da inflação e do aumento do custo de vida, ano a ano, os/as trabalhadores/as em educação permanecem com salários defasados e enfrentam dificuldades para trabalhar. Desde 2008, quando foi aprovada a Lei do Piso Nacional do Magistério, a Prefeitura não concede o reajuste previsto na legislação”, esclarece Rodrigo.

O SINDIUPES e os/as trabalhadores/as entendem que a greve é o último recurso a ser utilizado para cobrar as justas reivindicações da categoria. Entretanto, desde o início da atual gestão, foram feitas várias audiências com o prefeito Alencar Marin e representantes da Administração Municipal, porém nenhuma proposta de reajuste foi apresentada pela Prefeitura.