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Censo dos Servidores Públicos Estaduais será realizado a cada dois anos

28/01/2018 por: Comunicação Sindiupes

Atenção para as mudanças no Censo dos Servidores Públicos do Poder Executivo. O cadastro será realizado a cada dois anos, de acordo com o mês de aniversário do servidor. Nos anos pares – neste ano de 2018, por exemplo -, será realizada a atualização dos servidores aniversariantes nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Nos anos ímpares, será a vez dos servidores aniversariantes nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro. Instituído pela Portaria Nº 22-R/2017, o Censo é voltado aos servidores ativos efetivos civis e militares, comissionados, celetistas e aos beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo Estado.

Além de contribuir para dar maior segurança às informações pessoais dos servidores, a atualização dos dados é importante para garantir o recebimento de correspondência ou e-mail, facilitar o processo de aposentadoria, evitar problemas com a Receita Federal e para conceder pensão aos dependentes. 

O servidor que não tiver nenhuma informação para atualizar, retirar ou acrescentar deverá assinar a declaração de atualização de dados pessoais. Depois é só levar esse documento no setor de Recursos Humanos do órgão de origem durante o mês de aniversário, para que o setor faça o registro da informação no sistema.



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