Chapa 2 – Sou Mais Sindiupes é eleita com mais de 7 mil votos

22/11/2018 por: Comunicação Sindiupes

Com 7.126 mil de votos, a Chapa 2 – Sou Mais Sindiupes. O Trabalho não Para foi eleita, de forma democrática e legítima, para estar à frente do SINDIUPES pelos próximos cinco anos.

A Comissão Eleitoral divulgou, na manhã desta quinta-feira (22),  o resultado das eleições da Diretoria Geral e Conselho Fiscal do SINDIUPES para o quinquênio 2018-2023.

Foram totalizados 7.541 mil votos, sendo 415 votos nulos e brancos.

Do total de votos apurados em cada região, a Chapa 2 obteve 97,56% na Região Norte, 97,52% na Região Sul, 98,82% na Região Serrana e 86,39% na Grande Vitória (veja quadro ao lado)

A votação aconteceu na segunda (19) e terça-feira (20) e a apuração dos votos teve início na noite de terça-feira (20), logo após a Comissão Eleitoral confirmar o quórum necessário, que foi alcançado de forma expressiva superando em três vezes o quórum mínimo exigido pelo Estatuto.

A Chapa 2 – Sou Mais Sindiupes. O Trabalho não Para possui 73 membros na Diretoria Geral e 06 membros no Conselho Fiscal,  tendo em sua composição integrantes da atual diretoria e trabalhadores/as da base, contando com o apoio da CUT e da CNTE.

Cidadania
Conscientes da importância do papel do sindicato na defesa dos/as Educadores/as e de uma Educação Pública de Qualidade, professores/as e funcionários/as de escolas públicas do Estado compareceram às urnas de forma exemplar para exercer a cidadania e, democraticamente, escolher os seus futuros representantes.

Nos dois dias de eleições, foram disponibilizadas urnas fixas e itinerantes em todos os 78 municípios capixabas e a eleição transcorreu com total tranquilidade.

Como em qualquer eleição desse porte, exigiu-se uma estrutura com profissionais de apoio, recursos materiais, transporte, alimentação, e houve um grande empenho de todos para garantir o direito de voto da categoria.

Todo o processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral, composta por professores e funcionários de escola sindicalizados e que não compõem a diretoria do SINDIUPES nem a Chapa 2, atuando com independência e autonomia para deliberar sobre todas as questões que surgiram ao longo do pleito.

Confira, abaixo, os membros da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos para o quinquênio 2018-2023.