Coletivo Estadual de Diversidade Sexual promove 2ª Roda de Conversa

06/12/2017 por: Comunicação Sindiupes

O Coletivo Estadual de Diversidade Sexual-SINDIUPES convida a todos para a 2ª Roda de Conversa com o tema Transexualidade, Escola e Família, que será realizada neste dia 07/12 (quinta-feira). O evento é aberto aos/às trabalhadores/as em educação, integrantes do Movimento LGBT e a todos/as interessados no tema.

A atividade tem como objetivo busca ampliar o debate sobre essa temática e fortalecer as ações do Coletivo Estadual que têm o compromisso de ajudar na construção de uma sociedade livre de preconceitos e em defesa da igualdade de gêneros.

A programação inclui exibição de vídeo, falas de representantes da comunidade LGBT capixaba e debates. O tema Transexualidade e Escola: Desafios e Possibilidades será apresentado por Vanily Borghi, cabeleireira, educadora, ativista do Movimento LGBT e fundadora do grupo Gold-Orgulho, Liberdade e Dignidade.

O tema Transexualidade e Família será abordado por Carlos Eduardo Medeiros de Melo, Kadu, homem trans e militante do Movimento LGBT, membro do IBRAT-Instituto Brasileiro de Transmasculinidade.  Ao final do evento, será fornecido certificado aos participantes.

A 2ª Roda de Conversa do Coletivo Estadual de Diversidade Sexual será realizado no auditório do SINDIUPES, localizado à Rua Gama Rosa, 216, 3º andar, Centro de Vitória.