Educadores de Vila Velha recebem homenagens com Diploma de Honra ao Mérito

24/10/2018 por: Comunicação Sindiupes

Alegria e muita emoção marcaram a Sessão Solene em homenagem aos/às trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Vila Velha.

A sessão foi realizada no dia 22/10 na Câmara Municipal de Vereadores a pedido do SINDIUPES como parte das homenagens pelo Dia do Professor-15 de Outubro e Dia do Servidor Público-28 de Outubro.

Os/as trabalhadores/as e diretores sindicais receberam um Diploma de Honra ao Mérito. Centenas de educadores e servidores/as públicos, acompanhados de seus familiares e amigos, lotaram o plenário para prestigiar a homenagem aos/às profissionais que tanto contribuem com a Educação Pública e com o Serviço Público no município de Vila Velha.

Reivindicações
Na oportunidade, os diretores do SINDIUPES Carlos Braga Duarte e Ildebrando Paranhos fizeram uma breve fala abordando a importância deste momento e a situação da categoria no município de Vila Velha.

Os diretores chamaram a atenção para a demora da Administração Municipal em receber o SINDIUPES para discutir as reivindicações da categoria na Comissão de Negociação.

Na última audiência, em julho, ficou acertado que a Comissão resolveria a questão do CID, um problema que está dificultando o/a trabalhador/a em ter acesso à Progressão.

Naquela ocasião, foi dado um prazo de, no máximo, 30 dias pela Procuradoria Municipal para que a Comissão apresentasse uma resposta. Já se passaram 3 meses e não houve qualquer retorno por parte da Administração Municipal.

Da mesma forma, foram abordadas outras demandas dos/as educadores/as e os diretores sindicais cobraram uma Audiência de Negociação o mais breve possível para retomar as discussões.

Apoio
Na Sessão Solene, a Diretoria do SINDIUPES destacou ainda o papel importante que vem sendo desempenhado pela Câmara Municipal de Vereadores com apoio na luta em defesa dos/as trabalhadores/as em educação.

A realização da Sessão em Homenagem aos/as educadores foi possível a partir da solicitação e diálogo juntos aos vereadores Heliosandro Mattos e Bruno Lorezoni.

Veja mais imagens da Sessão Solene: