Eleições Gerais no Brasil – Vote Consciente!

14/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

Nos últimos dois anos, os/as trabalhadores/as em Educação, assim como as demais categoria, têm sofrido com as medidas irresponsáveis e retrocessos do governo golpista que retira direitos da população e concede benefícios a uma pequena parcela de privilegiados/as ligados à elite egoísta e atrasada de nosso país.

Por isso, o SINDIUPES, junto à Confederação Nacional dos/as trabalhadores/as em Educação- CNTE e a Central Única dos/as trabalhadores/as, vem alertar para a importância do voto consciente em candidatos/as do Campo Político de Esquerda que defendam a valorização dos educadores e ampliação dos investimentos na Educação e demais áreas sociais, além da defesa da democracia e soberania nacional.

Vamos votar especialmente em candidatos que se comprometam em lutar pela REVOGAÇÃO da Emenda Constitucional 95 (medida que congela por 20 anos os investimentos em Educação e demais áreas sociais) e da Reforma Trabalhista, e MANUTENÇÃO e FORTALECIMENTO da PREVIDÊNCIA.

O SINDIUPES também chama a atenção para a necessidade da representação na política de mulheres, negros/as, quilombolas, indígenas, LGBTs e demais segmentos, desde que esses candidatos/as estejam concretamente alinhados à defesa dos/as trabalhadores/as e dos direitos sociais historicamente conquistados pelas lutas do povo brasileiro.

Adverte ainda para que sejam rechaçadas quaisquer iniciativas de candidatos/as que promovam o discurso do ódio, intolerância, racismo, sexismo, LGBTfobia, preconceitos e/ou que tenham votado pela retirada de direitos do povo brasileiro.

No dia 07 de outubro, Vote Consciente!

Para orientar o/a  trabalhador/a, a CNTE produziu material com a relação de deputados e senadores que são inimigos da Educação e que votaram a favor da Reforma do Ensino Médio e da PEC do Teto de Gastos (congelamento dos investimentos nas áreas sociais).

É mais um instrumento importante para ajudar, você, trabalhador/a, a decidir em quem não deve votar.

Clique aqui e faça a pesquisa