Eleições Gerais – O seu voto decide o futuro de todos nós!

13/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

No mês de outubro, quando acontecem as Eleições Gerais, nós, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros(as) teremos a grande oportunidade de participar, mais uma vez, dos rumos do nosso país e do nosso Estado para os próximos 04 anos.

Através do voto, decidiremos se o Brasil irá avançar no caminho do desenvolvimento econômico e social com inclusão, justiça, igualdade e respeito, dando um Basta aos retrocessos que vem sendo impostos pelos governos e parlamentares golpistas.

Tão importante quanto escolher Presidente do Brasil e o Vice-presidente, é eleger os membros do Congresso Nacional que poderão ajudar a retomar o crescimento do país, num ambiente democrático, ou afundar o país de vez em uma crise política, econômica e social ainda mais grave do que a atual.

Alerta
O SINDIUPES, junto à Confederação Nacional dos/as trabalhadores/as em Educação- CNTE, alerta e chama a atenção para a necessidade de elegermos representantes comprometidos com a Educação Pública e a Valorização Profissional, e, principalmente, com a defesa intransigente da DEMOCRACIA e SOBERANIA NACIONAL.

Precisamos estar atentos e escolher candidatos que também se comprometam em REVOGAR as legislações que retiraram direitos dos/as trabalhadores/as e precarizam os serviços públicos, como a Reforma Trabalhista e a Emenda Constitucional 95 – que congelou os investimentos na Educação e nas demais áreas sociais por 20 anos.

Também é necessário cobrar dos futuros parlamentares e governantes a REVOGAÇÃO da Reforma do Ensino Médio que retira a maioria dos estudantes da escola pública, acaba com a profissão docente e privatiza a Educação.

Outro ponto importante é analisar com cuidado as ações e os discursos dos candidatos que se apresentam como “salvadores da pátria”  e indicam  propostas vazias e imediatistas, com soluções fáceis para problemas históricos em nosso país. Não poderemos eleger, em hipótese alguma, políticos que propagam ódio, violência, machismo, preconceito, racismo, homofobia, sexismo, intolerância, xenofobia…

Velha política
No Congresso Nacional, serão eleitos 513 deputados federais e 54 senadores, além dos vinte e sete governadores dos Estados e do Distrito Federal e deputados estaduais. Algumas caras são novas na política, porém são candidatos que não possuem qualquer trajetória de luta na defesa dos interesses da maioria da população e trazem os mesmos discursos da velha política conservadora e excludente que beneficia apenas pequenos grupos de privilegiados.

Da mesma forma, há inúmeros políticos tentando a reeleição que, no entanto, já demonstraram em seus mandatos que não possuem compromisso com o país, com o povo brasileiro, votando projetos e medidas que destroem direitos fundamentais e impedem a cidadania plena de crianças, jovens, trabalhadores/as e idosos.

Nos dias 07 e 28 de outubro, Vote Consciente! O seu voto decide o futuro de todos nós!

Para orientar o/a  trabalhador/a, a CNTE produziu material com a relação de deputados e senadores que são inimigos da Educação e que votaram a favor da Reforma do Ensino Médio e da PEC do Teto de Gastos (congelamento dos investimentos nas áreas sociais).

É mais um instrumento importante para ajudar, você, trabalhador/a, a decidir em quem não deve votar.

Clique aqui e faça a pesquisa