Eleições SINDIUPES – 2018

13/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

A Comissão Eleitoral convoca os/as trabalhadores em educação pública das redes estadual e municipais em
todo o Estado para participarem da eleição, nas próximas segunda (19) e terça-feira (20).

Nessa data, os(as) profissionais da educação terão a oportunidade de escolher a Diretoria Geral e o Conselho Fiscal do SINDIUPES para o quinquênio 2018/2023.

Esse processo eleitoral é de grande relevância para os(as) educadores(as) capixabas, pois é o momento em que lideranças da categoria assumirão a coordenação do maior sindicato no Espírito Santo, com cerca de 28 mil filiados (professores e funcionários de escola), da ativa e aposentados.

Na eleição haverá urnas coletoras de votos, que estarão nos 78 municípios, distribuídas em urnas fixas e itinerantes. O horário da votação será das 9h30 às 19 horas.

Clique aqui e veja os locais de votação

Participação

É fundamental a participação dos(as) profissionais da Educação nesse processo eleitoral exercendo o direito de votar e fortalecendo a organização sindical, principalmente no atual momento político com ataques e retirada de direitos da classe trabalhadora.

Os(as) educadores(as) e a Educação Pública estão sob ameaça diante de políticas e projetos que visam reduzir salários,  precarizar as condições de trabalho, desvalorizar a imagem do profissional e principalmente cortar investimentos na área da educação.

Dê o seu voto de confiança a outros colegas que se dispõem a defender os interesses de nossa categoria, tanto em nível municipal, estadual ou federal!

Quórum

É importante que o(as) trabalhador vá às urnas, mesmo porque é preciso garantir um quórum mínimo para que a eleição seja considerada válida.

Se não houver o quórum mínimo será preciso começar tudo de novo. E o processo eleitoral é caro, pois além de todo o material impresso para as urnas, há despesas com veículos e o deslocamento e alimentação de centenas de pessoas que levam, acompanham e fiscalizam as urnas e a apuração.

Chapa
Uma chapa concorre à eleição no SINDIUPES. O prazo para o registro ocorreu entre os dias 27/08 e 12/09 conforme o Edital de Convocação da Eleição.

A Comissão Eleitoral recebeu e homologou a inscrição da Chapa 2 – Sou + Sindiupes. O trabalho não para.

A Chapa possui 74 integrantes, incluindo os(as) candidatos(as) ao Conselho fiscal.

O que é preciso para votar

Terão direito a voto os (as) sócios (as) efetivos do SINDIUPES com, no mínimo, 12 meses de filiação e que estejam em dia com suas obrigações sindicais.
É necessário apresentar a carteirinha do SINDIUPES ou o contracheque
O (a) sindicalizado (a) que não portar a carteira do SINDIUPES ou o contracheque poderá votar apresentando documento de identidade com foto, desde que o seu nome esteja na lista de votantes

Voto em separado

O (a) sindicalizado (o) cujo nome não constar na lista de votação, mas que comprove a sindicalização (carteirinha ou contracheque), poderá votar em separado. Para isso, é preciso apresentar documento de identificação com foto.

Página Atualizada em 16/11/2018

Veja os Editais e Publicações