Eleições SINDIUPES – 2018

13/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

A Comissão Eleitoral confirmou o quórum necessário nas eleições do SINDIUPES, na noite desta terça-feira, e autorizou a imediata apuração dos votos das urnas da Grande Vitória e do interior do Estado.

A votação encerrou-se às 20 horas, desta terça-feira (20), com a finalização do trabalho das urnas itinerantes.

A apuração estará acontecendo na Grande Vitória para as urnas da região, e a contagem dos votos do interior do Estado será realizada nos respectivos municípios.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado em um prazo menor que a eleição passada, em 2015, em virtude da disputa esse ano contar com uma única chapa.

Votação
A votação para a escolha da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal do SINDIUPES aconteceu nesta segunda (19) e terça-feiras (20) com total tranquilidade e expressiva participação da categoria. Foram disponibilizadas urnas coletoras de votos nos 78 municípios capixabas, distribuídas entre fixas e itinerantes.

Mesmo com o registro de uma única chapa, foi expressiva a participação dos/as trabalhadores/as em educação que, através do voto, legitimaram o processo eleitoral. Participaram das eleições aposentados/as, professores/as da ativa e funcionários/as de escolas de 34 Redes Municipais e da Rede Estadual.

Trabalho
Foram dois dias de intenso trabalho para a Comissão Eleitoral e para centenas de professores/as e demais trabalhadores/as na Educação Pública que participaram do pleito como presidentes, mesários e fiscais – uma exigência do Regimento das Eleições 2018.

O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade em todas as regiões e está garantindo aos filiados a oportunidade de, democraticamente, escolher pelo voto secreto a Diretoria Executiva e o Conselho fiscal para o quinquênio 2018-2023.

O SINDIUPES representa mais de 28 mil os(as) profissionais da Educação em 34 Redes de Ensino Municipal e na Rede de Ensino Estadual, dos quais 23.055 encontram-se aptos a votar.

Página Atualizada em 20/11/2018

Veja os Editais e Publicações

Dois dias de votação com participação expressiva da categoriaConfira matéria

1º dia de eleições tem grande participação de educadores – Confira publicação