Vá para:

Em Tribuna Livre, SINDIUPES reafirma lutas da categoria em Nova Venécia

06/06/2018 por: Comunicação Sindiupes

As reivindicações e a situação dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Nova Venécia foram destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores.

A atividade ocorreu na terça-feira (05/06) com a presença de professores, pedagogos e funcionários de escolas, além do SINDIUPES, representado pelo diretor Rodrigo Agapito.

Na Tribuna Livre, a categoria recebeu a informação por parte do vereador Luciano Márcio que será marcada uma audiência com o prefeito entre os dias 11 e 16 deste mês para discutir as reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação. 

Lutas
Na oportunidade, o diretor sindical Rodrigo Agapito reafirmou as lutas dos/as trabalhadores/as da Educação, que estão enfrentando dificuldades diante da falta de diálogo por parte da Administração Municipal.

E voltou a cobrar a principal reivindicação da categoria: o cumprimento da Lei do Piso Nacional- Lei 11.738/2008, que determina aos municípios a aplicação de reajuste anual como medida de valorização profissional.

A Prefeitura de Nova Venécia não cumpre essa Lei e a dívida com os/as trabalhadores/as já chega ao índice de 28%. Em sua apresentação, Rodrigo Agapito destacou também a atuação do SINDIUPES no município com ações permanentes em defesa de Valorização Profissional e Educação Pública de Qualidade. 

Na Tribuna Livre, os vereadores confirmaram o apoio à luta dos/as trabalhadores/as em educação, principalmente para serem recebidos pelo prefeito Mário Lubiana (Barrigueira).

Também abordaram a importância do trabalho desenvolvido pelo SINDIUPES em defesa da categoria no município, como foi ressaltado pela vereadora e professora Gleyciaria Bergamin.

     


 



Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...