Greve Geral foi suspensa, mas mobilização está mantida

01/12/2017 por: Comunicação Sindiupes

Diante da grande mobilização dos sindicatos e trabalhadores/as para a Greve Geral do dia 05/12, o ilegítimo governo Temer retirou o projeto de Reforma da Previdência-PEC 287/2016 da pauta do Congresso Nacional no dia 06/12.

Esta é uma vitória parcial, mas a classe trabalhadora precisa ficar atenta, pois o projeto de Reforma da Previdência continua no Congresso.

Apesar da suspensão de Greve Geral para o dia 05/12, a CNTE e o SINDIUPES orientam os/as trabalhadores/as em Educação para que continuem com a mobilização, participe de atividades programadas e pressionem os deputados federais e senadores a não votarem essa nefasta reforma que acabará com a aposentadoria dos brasileiros.

É necessário continuar a mobilização para derrotar de forma definitiva esse governo ilegítimo. A luta da classe trabalhadora não é apenas contra a votação da reforma da previdência! A luta é pela retirada total desse projeto do Congresso Nacional e a revogação de várias outras leis já aprovadas – com a reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização – que retiraram vários direitos dos/as trabalhadores/as brasileiros/as.

Vamos continuar pressionando os parlamentares em defesa de nossos direitos e da democracia. Não aceitaremos o fim da aposentadoria. É preciso informar e conscientizar a população sobre a importância dessa luta contra a reforma da Previdência Social e pelos direitos.Todos contra a Reforma da Previdência!