MAIS UM MOTIVO – GREVE GERAL

29/06/2017 por: Comunicação Sindiupes

A Reforma Trabalhista avança contra os/as direitos/as dos/as trabalhadores/as. Nesta última quarta-feira (28), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou  o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 38/2017 que destruirá a CLT e os direitos trabalhistas conquistados durantes décadas de luta pelo povo brasileiro.

Foram 16 votos favoráveis – entre eles o senador capixaba Ricardo Ferraço (PSDB) -, 9 votos contrários e 1 abstenção. A CCJ também aprovou o regime de urgência para o projeto, ou seja, o texto já pode ser votado no Plenário do Senado Federal após duas sessões.

Esse fato vem reforçar ainda mais a necessidade de todos/os os/as trabalhadores/as brasileiros/as estarem juntos/as na segunda Greve Geral Nacional, convocada para esta sexta-feira (30) pelas Centrais Sindicais com o apoio do SINDIUPES, CNTE, CUT, Frente Brasil Popular, Povo sem Medo, entre outros.

Essa movimento nacional reunirá trabalhadores/as de várias categorias, sindicatos, movimento popular, igrejas e a população em geral contra a perda de direitos e em favor da democracia brasileira. A luta é contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, Lei da Terceirização, Privatização da Educação Pública e por Nenhum Direito a Menos.

Veja como cada senador votou na CCJ:

• Votos SIM:

• Jader Barbalho (PMDB/PA)
    Romero Jucá (PMDB/RR)

Gleisi Hoffmann (PT/PR)
    Paulo Paim (PT/RS)
    Ângela Portela (PDT/RR)
    Antônio Carlos Valadares (PSB/SE)
    Randolfe Rodrigues (REDE/AP)

• 1 Abstenção: Lasier Martins (PSD/RS)