Na Serra, trabalhadores/as e entidades debatem regulamentação da COSATE

26/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

Membros da Comissão Saúde do Trabalhador da Educação (COSATE ) se reuniram, nesta segunda-feira (26), no município da Serra, para avaliar ações e estratégias a serem implementadas ao longo deste ano. Os principais assuntos discutidos foram a Regulamentação da Lei da COSATE e a realização de curso para diretores/as de escola em parceria com a Ufes, com ênfase na saúde dos/as trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Ensino. O SINDIUPES é uma das entidades integrantes da COSATE e esteve representado na reunião pelo diretor Gean Carlos Nunes.

A COSATE tem como objetivos discutir e promover a saúde do/a profissional nas escolas. A Comissão foi criada através da Lei nº 4.513, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada após intensa mobilização de trabalhadores/as, SINDIUPES e outras entidades que compõem o Fórum COSATE. A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios em 31 de maio de 2016.