Pressão do SINDIUPES e da categoria funciona e derruba golpe de Audifax

13/12/2017 por: Comunicação Sindiupes

Com muita luta e resistência, o SINDIUPES e os/as trabalhadores/as em educação conseguiram derrubar a nova tentativa de golpe do prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Em sessão realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 13, o prefeito sofreu uma grande derrota, quando a maioria dos vereadores rejeitou o Projeto de Lei 292/2017 encaminhado pelo Executivo.

Mais uma vez, trabalhadores e trabalhadoras da nossa base são exemplo de conscientização e mobilização. Atendendo à convocação do SINDIUPES, a categoria participou em massa da ocupação da Câmara Municipal da Serra, nesta quarta-feira (13), quando foi rejeitado o PL 292/2017, por 15 votos contrários e 04 favoráveis.

Votaram a favor de Audifax e contra os/as trabalhadores/as da Educação os seguintes vereadores: Luiz Carlos Moreira, Ericson Duarte, Miguel da Policlínica e Robinho Gari.

Ao todo, foram quatro sessões em que a Direção do SINDIUPES e a categoria estiveram presentes e demonstraram a sua  força e indignação.

Aliás, desde o início de 2017, o Sindicato vem produzindo cartazes, panfletos e jornais, além de organizar protestos, passeatas e manifestações, denunciando as medidas de retrocessos do prefeito Audifax contra a Educação Pública.

Mesmo com essa vitória, o SINDIUPES e a categoria continuarão vigilantes para impedir que o prefeito retire direitos da classe trabalhadora e aplique o mesmo golpe dado em 13 de janeiro de 2017. Foi nessa data, em pleno recesso escolar, que Audifax enviou à Câmara Municipal o primeiro Pacote de Maldades contra os/as servidores/as públicos.

E dessa forma o SINDIUPES continuará a sua luta em defesa dos direitos e de novas conquistas para os/as trabalhadores/as em educação, sempre em defesa de Educação Pública de Qualidade, Democrática e Inclusiva.

Parabéns categoria! Parabéns Direção do SINDIUPES!

Confira, abaixo, imagens dos Atos realizados pelo SINDIUPES ao longo deste ano.