Vá para:

QUESTÕES SALARIAIS DA REDE ESTADUAL – AUDIÊNCIA NA SEDU

07/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

RESULTADO DA AUDIÊNCIA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE GOVERNO DO ESTADO E SINDIUPES – 05/03/2018

QUESTÕES SALARIAIS

A) REAJUSTE SALARIAL
De acordo com o secretário Haroldo Rocha, a expectativa da economia do Espírito Santo melhorou e os indicadores econômicos estão positivos. O governo tem o compromisso de dar um reajuste salarial em 2018 aos servidores públicos. A previsão é de que o anúncio ocorra até o início do mês de abril. Assim que o reajuste for definido e divulgado, o mesmo será incluído imediatamente na folha de pagamento.

B) PAGAMENTO DO PISO
Índice de reajuste do MEC em 2018 é de 6.81%, retroativo a janeiro.
Receberão complementação do Piso em 2018 em torno de 10 mil e 900 aposentados, 300 pensionistas e 350 professores/as da ativa, aproximadamente. Um investimento em torno de 30 milhões/ano.

A equipe do governo se comprometeu a apresentar a data de pagamento o mais rápido possível. A expectativa é de que seja definido até o final do mês de março. A previsão para pagamento é no mês de maio ou junho.O retroativo será pago dentro de 2018, em um menor número de parcelas.

C) REENQUADRAMENTO DAS REFERÊNCIAS
Já foram analisados e aguardam publicação 1.100 ( mil e cem) processos. Todos protocolados em 2011.
O retroativo gira em torno de R$18 milhões. A previsão de publicação é no mês de maio ou junho, com inclusão na Folha a referência correta. O retroativo será parcelado, mas com expectativa de que seja dividido em um número menor de parcelas. O pagamento será feito no ano de 2018. Ainda faltam ser analisados em torno de 2.800 processos referentes a 2011, e outros cerca de 4 mil protocolados nos anos posteriores.

D)VALE ALIMENTAÇÃO
Conforme anúncio do governador na Assembleia Legislativa, durante a Prestação de Contas, o valor do vale alimentação será de 300 reais para 40h ( reajuste de 36% no valor). O reajuste será pago ainda no mês de março, aguardando apenas a aprovação da mensagem pela ALES.
Professores que possuem 2 cadeiras receberão integral. Para quem trabalha 25h o valor será proporcional: R$ 178,50. Os professores com CHE receberão proporcional até 40h.

E) BÔNUS DESEMPENHO
De acordo com a informação do secretário de Educação, o governo está fazendo todo o esforço possível para antecipar para o mês de maio o pagamento do Bônus de forma integral.

F) PROGRESSÃO- MUDANÇA DE REFERÊNCIA (ano ímpar 2015/2017)
Está sendo feito o levantamento do número de professores que terão direito à progressão para publicação.

G) PROMOÇÃO – MUDANÇA DE NÍVEL
117 professores deram entrada para mudança de nível. Os processos estão sendo analisados e deverão ser concluídos até o mês de abril.

 



Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...