Reajuste salarial em Vila Velha entra em votação nesta quarta-feira, 13/06

13/06/2018 por: Comunicação Sindiupes

Será votado nesta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores o reajuste salarial de 3% para os/as servidores/as municipais de Vila Velha, incluindo o Magistério. Como foi deliberado nas reuniões da Comissão de Negociação da PMVV, o reajuste será retroativo ao mês de maio/2018.

As negociações sobre o reajuste salarial foram marcadas por diversos atos, manifestações e protestos organizados pelo SINDIUPES e com ampla presença da categoria. Durante as audiências com representantes da Administração Municipal, os/as professores/as e o Sindicato reivindicaram no, mínimo, o índice de reajuste do Piso Salarial na carreira de 6,81% e o pagamento das perdas históricas – que já ultrapassam os 12%.

Mesmo com a Prefeitura reconhecendo as perdas salariais da categoria, a proposta de 3% foi o máximo a que se conseguiu negociar. Apesar do índice estar abaixo das expectativas, o SINDIUPES continuará as negociações para cobrar da da Administração Municipal um percentual de reajuste maior com o objetivo de recuperar as perdas históricas de todos os/as trabalhadores/as em educação, inclusive dos funcionários/as de escola.