Rede Estadual: autorizada nova lista de Reenquadramento

07/06/2018 por: Comunicação Sindiupes

De acordo com negociações feitas pelo SINDIUPES junto ao governo do Estado,  foi publicada uma nova lista de Reenquadramento do Magistério Estadual. A listagem com 1.100 nomes de professores/as poderá ser consultada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08). O reenquadramento será incluído na folha de pagamento do mês de junho, mas será pago em folha suplementar no dia 10 de julho.

Clique aqui e confira a Lista do Reenquadramento – Diário Oficial

Essa nova lista refere-se aos processos que foram protocolados no ano de 2011. Em relação ao valor retroativo, o pagamento ocorrerá em 6 parcelas a partir do mês de julho, sendo referente aos últimos 05 anos. A publicação do reenquadramento foi autorizada pelo governo do Estado nesta quinta-feira (07).

O Reenquadramento é uma demanda antiga do magistério capixaba e faz parte da Pauta de Reivindicações negociada permanentemente pelo SINDIUPES junto ao Governo do Estado. Em todas as audiências com representantes do governo, a Direção Colegiada tem cobrado agilidade na análise dos processos pendentes e a sua publicação imediata.

Essa é a quinta publicação referente a Reenquadramento do Magistério Estadual, sendo que as últimas quatro listas foram divulgadas em 2013, 2014 e 2015 e beneficiaram mais de 2 mil profissionais. A primeira lista publicada em 2010 teve 38 nomes.

Mudança de Nível
Também está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08) a autorização de mudança de nível de 70 professores/as efetivos da Rede Estadual. O pagamento ocorrerá em folha suplementar, no mês de julho. Essa é uma importante medida que visa contribuir com a valorização da categoria e é resultado das negociações permanentes que vêm sendo conduzidas pela atual diretoria do SINDIUPES junto ao governo do Estado.