Resistência: participe da etapas municipais e estadual do Congresso do Povo

15/05/2018 por: Comunicação Sindiupes

Em abril, na CUT/ES, aconteceu o Seminário de Formadores do Congresso do Povo

O SINDIUPES, juntamente com diversas entidades dos movimentos sociais, sindicais, estudantis e via campesina, está organizando em todo estado o Congresso do Povo.

Essa uma ação que reúne mais de 80 entidades nacionais, estaduais e locais como instrumento de resistência aos ataques contra Direitos, Democracia e Soberania.

O processo de construção do Congresso do Povo segue enraizado pelo território nacional. Já foram realizados cursos estaduais de formação de formadores em 18 estados, reunindo aproximadamente 3.000 militantes de 574 cidades.

Muitos estados já estão realizando congressos locais e agendaram seus congressos municipais. No Espírito Santo, já foram definidas algumas datas para as etapas municipais e estadual. Confira, abaixo, os locais e os dias em cada município:

• Cariacica/Viana: 19 de Maio – 8h às 17h. Local: APAE de Cariacica
  • Vila Velha –  26 de Maio –  8h  às 17h. Local: Sindalimentação (em frente à Garoto)
  • Serra – 9 de Junho – 8h. Local: Carapina
  • Vitória –  9 de Junho – 8h. Local: Escola São Vicente, no Centro
  • Estadual – 16 de Junho –  8 às 17h. Local: Centro, Vitória

Cartilha

“O congresso do povo é um rico momento de formação popular. Por meio da organização das etapas do congresso almejamos contribuir na formação do povo brasileiro, e para que na luta despertemos a nossa consciência política. Para que o nosso povo compreenda que sem mobilização e organização da sociedade não conseguiremos conquistar, manter e ampliar nossos direitos e que a desmobilizados podemos, inclusive, retroceder em nossas conquistas.” (trecho da cartilha do Congresso do Povo Brasileiro maio-julho, 2018)

Clique aqui e leia Cartilha do Congresso do Povo

Mais informações sobre o tema, podem ser adquiridas também pelos contatos abaixo:

• e-mail cultura@sindiupes.org.br
  • Tel.: 27 3421 2418