Secretaria de Gênero presente na Marcha contra a Violência em Cariacica

13/07/2017 por: Comunicação Sindiupes

Nenhuma Mulher a Menos! A Secretaria de Gênero do SINDIUPES manifestou apoio e participou da Marcha Contra a Violência à Mulher com o tema “Sou Mulher e Quero Viver”, que aconteceu no dia 05 de julho, em Campo Grande, Cariacica. A iniciativa foi do MOMUCA (Movimento de Mulheres de Cariacica).

A marcha reuniu estudantes, trabalhadores/as, lideranças sindicais e integrantes de movimentos sociais que percorreram a Avenida Expedito Garcia, denunciando os altos índices de violência contra as mulheres em Cariacica.

Ao longo da manifestação, cartazes e faixas exibiam mensagens de protesto e fotos de  vítimas da violência no município. Os participantes também cobraram ações eficientes do Poder Público para reduzir os casos de assassinatos e agressões contra as mulheres, e mais respeito por parte do homens e da sociedade em geral.

De janeiro a maio deste ano 230 mulheres moradoras do município de Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo, solicitaram Medida Protetiva contra seus agressores na Delegacia da Mulher do município.

No entanto, o número divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública não reflete o total de mulheres que foram agredidas e que procuraram a delegacia.