SEM PROPOSTA – Professores/as da Rede Municipal de Vitória entram em greve por tempo indeterminado.

26/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

Os/as professores/as da Rede Municipal de Ensino de Vitória decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira(26/03). A decisão foi aprovada em Assembleia Geral realizada no dia 21/03. Na gestão de Luciano Resende, os profissionais da Rede Municipal de Ensino estão com com mais de quatro anos de achatamento salarial, sem que nenhuma proposta concreta fosse apresentada à categoria.

O motivo da greve é a falta de perspectiva da categoria em relação à proposta da Prefeitura de Vitória em conceder uma recomposição da inflação de apenas de 3% para ser paga a partir do mês do julho/2018,  sendo que a inflação do governo Luciano Rezende já chega a 28%. Além de enquadrar também no mês de julho os professores que estão com seus avanços atrasados.

Como não há avanços na mesa de negociação entre os/as trabalhadores/as e a Prefeitura, a categoria resolveu dizer um NÃO ao modelo de gestão do atual prefeito de  “empurrar com barriga, e deliberou-se pela greve. O descumprimento do Plano de Carreira, pela segunda vez no mandato do atual prefeito, foi decisivo para a deflagração do movimento paredista.

A categoria reivindica um percentual de inflação muito além dos 3% anunciados, e a expectativa é de uma política de valorização dos trabalhadores em educação que contemplasse os 28% de perdas nos dois últimos anos do mandato de Luciano Resende. Os profissionais também cobram o pagamento do auxílio alimentação.