Servidores públicos terão revisão salarial em 2018

28/02/2018 por: Comunicação Sindiupes

Os/as servidores/as públicos/as estaduais – entre eles os/as trabalhadores/as em educação -, finalmente, terão revisão salarial neste ano de 2018. O anúncio foi feito pelo governador durante Prestação de Contas na Assembleia Legislativa (ALES), nesta quarta-feira (28).

Ainda não foram divulgados o percentual nem o mês em que será feita a correção dos salários. O governador também anunciou o reajuste do valor do vale alimentação em 36%, passando de R$220 para R$300 reais. Benefício este que faz parte da Pauta de Reivindicações que vem sendo negociada permanentemente pelo SINDIUPES junto ao governo.

Revisão

A revisão geral anual da remuneração de servidores públicos está prevista em lei, mas a categoria está sem reajuste salarial desde 2014.

A partir daí, o SINDIUPES vem, insistentemente, cobrando do governo o atendimento das reivindicações dos Educadores/as, ativos e aposentados, por meio de audiências, atos e mobilizações.

Apesar do anúncio da revisão salarial, a Direção Colegiada do Sindicato entende que a categoria precisa de reajuste salarial que efetivamente venha garantir remuneração digna e condições de trabalho a todos os profissionais.

Por isso, continuará exigindo do governo um índice para compensar as perdas inflacionárias referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016, e principalmente o reajuste do Piso na Carreira.

Audiências
Na próxima sexta-feira (02), diretores do SINDIUPES participarão de uma audiência no IPAJM para tratar de assuntos assuntos relacionados aos contracheques, atendimento aos/às servidores/as, perícia médica e processo de devolução dos valores descontados indevidamente dos/as aposentados.

Já na segunda-feira (05), ocorrerão duas audiências na SEDU: a primeira será às 14h para esclarecimentos sobre o projeto PAES-Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo.

Às 16h30, os diretores do SINDIUPES se reunirão com o secretário de Educação, Haroldo Rocha, para discutir o reajuste e pagamento do Piso.

Assembleia
No dia 08 de março, o SINDIUPES realizará a I Assembleia da Rede Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação, para ativos e aposentados/as.  O CRT ocorrerá às 13h na sede do Sindicato, em Vitória. Será um passo importante para fortalecer as lutas da categoria em 2018, buscando a valorização profissional e Educação Pública de Qualidade para todos/as.