SINDIUPES conquista 1/3 sobre 45 dias de férias para professores/as de Vitória

24/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

Antiga reivindicação da categoria, o pagamento de 1/3 sobre os 45 dias de férias é mais um importante avanço para os/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Vitória.

Essa conquista é resultado da luta permanente do SINDIUPES, tendo como alicerces o diálogo e a mobilização, em defesa dos direitos constitucionais de todos os/as trabalhadores/as em Educação.

O terço de férias sempre esteve na Pauta de Reivindicações dos/as Trabalhadores/as da Rede Municipal de Vitória, sendo apresentada e cobrada pela Direção do SINDIUPES em todas as reuniões e audiências de negociação com os representantes da Administração Municipal.

Para o diretor do SINDIUPES e coordenador do Coletivo de Diretores Sindicais de Vitória, Dimitri Barreto, “essa é uma conquista histórica para a categoria e, a partir de agora, buscaremos negociar junto à Administração os prazos e um cronograma para o pagamento do retroativo o mais rápido possível”.

O pagamento de um 1/3 sobre os 45 dias de férias está garantido através de uma alteração na legislação e foi publicada no Diário Oficial do Município de Vitória desta segunda-feira (24).

Clique aqui e confira a íntegra do Diário Oficial de Vitória

Edição nº 1024 24 de setembro de 2018

PODER EXECUTIVO

LEI Nº 9.316

Altera o Art. 69 da Lei nº 2.945, de 13 de maio de 1982.

§ 1º. Os servidores regidos por este Estatuto receberão

o pagamento de 1/3 (um terço) de férias sobre os 45