SINDIUPES convida para Ato em memória de jovens assassinados na Piedade

27/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

NÃO PODEMOS ACEITAR A BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA NEM O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA.

Nesse sentido, a Secretaria de Combate ao Racismo do SINDIUPES está apoiando e participando da organização e mobilização do Ato em homenagem aos jovens Damião e Ruan, que foram brutalmente assassinados no bairro Piedade, em Vitória, no último domingo (25). A atividade será realizada nesta quarta-feira (28) a partir das 15h no Centro de Vitória (Casa Porto).

É importante s participação de todos nós, trabalhadores/as em educação e a comunidade em geral, nesse Ato Público para mostrar a nossa indignação diante dessa violência que acontece, cotidianamente, nas regiões mais carentes de nossa cidade e do nosso país, atingindo principalmente a população negra. Também é preciso cobrar do Estado políticas públicas capazes de garantir Educação, Saúde, Lazer e Cultura para todos os jovens, independentemente da região onde moram, da sua cor ou da classe social.

Em Nota, SINDIUPES manifesta repúdio à violência contra jovens negros e cobra das autoridades respostas para crime no bairro Piedade, em Vitória.