SINDIUPES convida para Roda de Conversa sobre LGBTfobia

12/05/2018 por: Comunicação Sindiupes

Para celebrar o Dia Internacional contra a LGBTfobia – 17/05 -, o Coletivo Estadual de Diversidade Sexual/SINDIUPES promoverá uma Roda de Conversa nesta terça-feira (15). É um convite para a reflexão e o debate em prol da diversidade, em favor da inclusão!

O tema central da Roda de Conversa é A LGBTfofia como uma das facetas do golpe. O evento é aberto aos/às trabalhadores/as em educação e a todos os interessados, e acontecerá no auditório do SINDIUPES, na Rua Gama Rosa, 216, 3º andar, Centro de Vitória.

A atividade faz parte da programação da III Quinzena de Combate à LGBTfobia, um evento organizado pelo Fórum Estadual LGBT, integrado pelo SINDIUPES e outras entidades e movimentos sociais.

Participe!

Campanha
A CNTE lançou neste mês de maio a campanha Escola Sem LGBTfobia, que incluiu a produção de cartaz e jornal mural de sensbilização sobre o tema. O material foi encaminhado para os sindicatos filiados à CNTE e escolas de todo país.

O cartaz traz a mensagem “Área protegida contra a LGBTfobia”, que propõe o desafio para que as escolas desenvolvam ações de combate aos preconceitos que atingem lésbicas, gays, bissexuais e transexuais/transgêneros.

O jornal mural divulga um editorial que aborda os efeitos do golpe na população LGBT. Além disso, destaca notícias diversas como a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao registro civil (nome) para transexuais e transgêneros nos cartórios; dados sobre os índices de violência contra pessoas LGBTs em 2017 e dicas de leitura infanto-juvenil para trabalhar o tema da diversidade nas famílias.