SINDIUPES convida para Seminário de Formação do Congresso do Povo Brasileiro

10/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

Como entidade defensora de direitos e da democracia, o SINDIUPES apoia e participa dos movimentos sociais que buscam a formação do povo brasileiro.

Por isso, convida os/as trabalhadores e trabalhadoras em educação para participarem do Seminário Estadual de Formação de Formadores do Congresso do Povo Brasileiro, que será realizado no próximo sábado, dia 14/04.

Essa é uma iniciativa da Frente Brasil Popular, movimento que reúne mais de 80 entidades nacionais, estaduais e locais como instrumento de resistência aos ataques contra Direitos, Democracia e Soberania.

Todas essas ações têm como objetivo contribuir para a conscientização política e levar o povo a compreender que sem mobilização e organização não será possível conquistar, manter e ampliar nossos direitos. E que desmobilizada, a sociedade brasileira poderá retroceder em suas conquistas.

O Seminário Estadual é uma etapa fundamental para que todos possam debater e aprender juntos a construir o Congresso do Povo, previsto para o mês de julho. A proposta é formar nos estados e municípios equipes de trabalho nas seguintes áreas: mobilização e trabalho de base; metodologia e sistematização; infraestrutura; e, comunicação.

A atividade acontecerá no sábado (14), de 8h às 18h, no Sintraconst-Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, localizado à rua Gonçalves Dias, no Centro, em Vitória/ES.

Sua participação é muito importante. O evento é gratuito. Acesse o link e faça sua inscrição

Clique aqui para saber como chegar ao local do Seminário

Leia a Cartilha para Formadores