Vá para:

SINDIUPES disponibiliza ficha de inscrição para Conferência Estadual da CONAPE

07/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

Nos próximos dias 23 e 24 de março será realizada no Espírito Santo a etapa estadual da Conferência Nacional Popular da Educação/CONAPE-2018.

O evento é aberto a profissionais e especialistas da educação, estudantes e a sociedade em geral com o objetivo de discutir propostas que serão apresentadas durante a etapa nacional no mês de abril, em Belo Horizonte. 

A partir das Conferências Municipais – já realizadas em vários municípios capixabas – e da etapa Estadual busca-se garantir a realização da CONAPE-2018 para referendar o Plano Nacional de Educação-PNE como alternativa para o desenvolvimento, garantindo os recursos necessários e o cumprimento das metas estabelecidas no PNE.

Futuro
Na atual conjuntura política, as Conferências Populares tornaram-se espaços democráticos para o debate sobre o futuro da Educação, bem como de denúncia contra as medidas governamentais de ataque à educação pública, em todos os níveis. Clique aqui e acesse o material produzido pelo Fórum Nacional Popular da Educação.

Por isso, é importante que todos/as participem da etapa estadual e ajudem a construir as bases para uma Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade Social. A Conferência Estadual é coordenada pelo Fórum Nacional Popular de Educação no Espírito Santo (FNPE), do qual o SINDIUPES faz parte. 

Clique no link abaixo e acesse a Ficha de Inscrição para participar da Conferência Estadual Popular da Educação que acontece nos dias 23 e 24 de março no Auditório do CCE/UFES, em Vitória/ES.

As inscrições serão feitas on line conforme formulário disponibilizado, até 18/03.

Ficha de Inscrição

Reunião do FNPE-ES

No dia 07/03, no auditório do SINDIUPES, representantes de diversos sindicatos e movimentos sociais participaram de reunião do Pleno do FNPE-ES/Fórum Nacional Popular de Educação no Espírito Santo. Na ocasião o grupo detalhou os encaminhamentos para o referido encontro, bem como definiu a programação do evento.

O grupo pontuou ainda informes do cenário nacional, refletiu sobre o transporte para a Conape nacional em Belo Horizonte, regimento interno da etapa estadual, hospedagem solidária na Grande Vitória,  bem como fechou a questão sobre os palestrantes da CONAPE capixaba. 

 



Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...