SINDIUPES e categoria cobram de Max Filho reajuste salarial e valorização profissional

20/03/2018 por: Comunicação Sindiupes

Mais de 500 trabalhadores/as em educação – professores/as e funcionários/as de escola – participaram de Assembleia e Ato Público organizados pelo SINDIUPES para cobrar da Administração Municipal as promessas assumidas pelo prefeito Max Filho durante a campanha eleitoral.

A Assembleia e o Ato Público ocorreram nesta segunda-feira (19) pela manhã com concentração na praça Duque de Caxias, no Centro. À tarde, o movimento aconteceu no bairro Glória, na praça Garoto, em frente à UMEF Naydes Brandão.

As atividades fazem parte de uma agenda de mobilizações iniciada neste mês de março com o objetivo de sensibilizar a Administração Municipal a atender as reivindicações da categoria, além de pedir o apoio da sociedade nessa luta por Educação Pública de Qualidade com Valorização Profissional.

Reajuste
Com faixas, bandeiras e carro de som, os/as trabalhadores/as e diretores/as do SINDIUPES ocuparam as ruas da cidade em passeata exigindo REAJUSTE SALARIAL, TÍQUETE ALIMENTAÇÃO e a REFORMA DO PLANO DE CARREIRA.

Essas e outras reivindicações constam na Carta Compromisso com a Educação – assinada por Max Filho durante a campanha – e que também foi exposta em banner durante o Ato Público para conhecimento da sociedade.

Mas a mobilização não para por aqui. No próximo dia 27/03, o SINDIUPES realizará uma nova Assembleia da Rede Municipal e Ato Público, a partir das 9h30, na avenida Comissário José Dantas de Mello (Shopping Vila Velha, em frente à entrada da UVV).

A categoria sairá em passeata até a Prefeitura de Vila Velha em vigília para que a Administração Municipal não esqueça da reunião agendada com a Comissão de Negociação que está marcada para o dia 03 de abril, às 16h. Além disso, a Direção Colegiada do SINDIUPES continuará se articulando junto à Administração Municipal e à Câmara de Vereadores para buscar o diálogo e a negociação das demandas dos/as trabalhadores/as educação que há anos enfrentam perdas salariais, desvalorização profissional e perda de direitos.

Confira imagens do Ato Público e Passeata