Vá para:

SINDIUPES e categoria reagem. Prefeito de Guarapari recua no PL de redução de férias

26/01/2018 por: Comunicação Sindiupes

Com uma forte e estratégica mobilização, o SINDIUPES e os/as professores/as da Rede Municipal de Guarapari conseguiram barrar o Projeto de Lei (PL). 004/2018 de autoria do Executivo. O PL.representava retirada de direitos da categoria.

Diretores sindicais e trabalhadores/as em educação lotaram a galeria da Câmara Municipal, nesta sexta-feira  (26), munidos de faixas e cartazes de protesto. O prefeito voltou atrás e retirou o PL da pauta de votação.
 
O Projeto previa redução das férias dos/as professores/as de 45 para 30 dias, e foi encaminhado, em pleno recesso escolar, pelo prefeito Edson Magalhães à Câmara de Vereadores para votação em Sessão Extraordinária.
 
Apesar da relevância do Projeto, a Prefeitura não ouviu os/as trabalhadores/as nem a comunidade escolar.
 
Assim que teve acesso ao PL, a
Direção do SINDIUPES se manifestou totalmente contrária ao Projeto, pois trata-se de uma medida absurda que tornará pior as condições de trabalho da categoria, afetando diretamente a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.
 
Imediatamente, o SINDIUPES mobilizou a categoria por meio das redes sociais para comparecer à Sessão Extraordinária.
 
Mesmo estando de ferias,  os/as professores/as atenderam à convocação para protestar e impedir a aprovação dessa legislação profundamente nociva à Educação Pública e ao Povo de Guarapari.
 
O SINDIUPES continuará vigilante e irá cobrar da Prefeitura o diálogo permanente com a categoria sobre qualquer medida que cause impacto na vida profissional dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Guarapari.
 
 


Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...