SINDIUPES e Funcionários/as da Educação, juntos, na luta por seus direitos

14/09/2018 por: Comunicação Sindiupes

Além de ser o representante legítimo dos/as profissionais do Quadro do Magistério, o SINDIUPES também representa e luta de forma permanente pelos/as funcionários/as de escola, que desenvolvem importantes atividades de apoio nas Unidades de Ensino e contribuem para o processo ensino-aprendizagem.

Atualmente, auxiliares de secretarias escolares, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, estão com suas progressões em atraso. O SINDIUPES já encaminhou ofício às Secretarias de Educação e de Administração e está cobrando para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

Também são comuns os casos de funcionários/as cujos proventos de carreira tem sido computados como salário base. Isso é um erro grave praticado pela Administração Municipal e que tem custado caro aos/as servidores/as que são primordiais para o funcionamento das Escolas e Creches do município.

O SINDIUPES insistirá até que este conjunto de reivindicações dos/as funcionários/as seja regularizado, inclusive com o pagamento dos valores retroativos que, por omissão do município, ainda não foram efetuados.

O diretor Adriano Albertino reafirma que através da união e mobilização da categoria, e por meio do diálogo com o Executivo e Legislativo municipais, muitas conquistas foram alcançadas. “Houve importantes avanços, porém, ainda há demandas pendentes. Dessa forma, o SINDIUPES não abre mão da pauta dos/as trabalhadores/as em Educação e utilizará todos os meios que a Lei garante para cobrar o atendimento de todas as reivindicações”.