SINDIUPES finaliza reuniões sobre Ação para Devolução dos valores do IPAJM

24/10/2018 por: Comunicação Sindiupes

Com uma grande participação da categoria, o SINDIUPES encerrou nesta quarta-feira (24/10), em Vitória, as reuniões para esclarecimentos sobre a Ação para Devolução dos Valores descontados indevidamente pelo IPAJM no período de 1998 a 2003 para os/as aposentados/as da rede estadual.

Cerca de 14 mil pessoas serão beneficiadas na Ação que foi ajuizada pelo Departamento Jurídico do SINDIUPES.

Para informar a categoria, foram realizadas reuniões, entre os dias 08 e 24 de outubro, abrangendo todos os 78 municípios capixabas. Os/as aposentados/as que compareceram às reuniões receberam informações sobre os valores a que têm direito e o prazo dado pelo governo para a devolução.

Na Região Metropolitana de Vitória, as reuniões aconteceram nos dias 23 e 24 de outubro no Centro Sindical dos Bancários, na Capital, com atendimento realizado pelos diretores sindicais e funcionários do Sindicato.

Acordo

O Acordo proposto pelo Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a devolução dos valores retidos indevidamente pelo IPAJM, prevê o pagamento em duas parcelas: uma ainda neste ano e a outra em 2019.

Aqueles/as que possuem valores a receber superiores a R$ 14.464,89 ( valor da RPV ) e optaram por renunciar ao valor que excede à RPV, assinaram o Acordo nas reuniões.

Quem ainda não assinou, deverá preencher e entregar o Termo de Renúncia até o dia 29 de outubro, na sede do SINDIUPES, em Vitória (ver informações na Nota ao lado).

Com a finalização das reuniões, a Diretoria Colegiada encaminhará todos os acordos assinados à Procuradoria Geral do Estado-PGE para homologação e o pagamento.