SINDIUPES na luta contra o feminicídio e toda forma de violência contra a mulher

10/11/2017 por: Comunicação Sindiupes

SINDIUPES marca presença na Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece nesta sexta-feira (10) no município de Vila Pavão, norte do Estado.

Vila Pavão, assim como todo o Espírito Santo, registra inúmeras vítimas de feminicídio, violência verbal, abusos e várias outras formas de violência, e a maioria do casos segue sem resposta e com impunidade dos responsáveis.

Durante a mobilização, os participantes saíram em caminhada por vários pontos da cidade, denunciando o feminicídio e os altos índices de violência contra as mulheres no Estado. Também cobraram ações efetivas do Poder Público e a conscientização da população para ajudar a construir um sociedade com igualdade, com respeito às diferenças, e pelo fim da opressão contra a mulher.

Representaram o SINDIUPES na atividade as diretoras Jerusa Gujanwski e Josandra Rupf, da Secretaria de Gênero, e o diretor de Políticas Educacionais, João Paulo Cardozo.

A iniciativa é da Cáritas Paroquial de Vila Pavão com o apoio da IECLB-Ingreja Evangélica de Confissão Luterana, CEIER – Centro Estadual Integrado de Educação Rural, CUT, Secretaria Municipais de Educação e Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos de Vila Pavão e sindicatos representando outras categorias.