SINDIUPES participa de Ato contra “mar de lama” da Samarco

24/11/2017 por: Comunicação Sindiupes

SINDIUPES e diversos outros movimentos sociais e sindicais do Estado participaram no município de Colatina/ES do Ato Político-Cultural contra os dois anos do acidente de Mariana MG que é considerado o maior acidente ambiental do país.

O evento foi realizado no dia 21/11 pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina.

O Ato reuniu organizações e atingidos de toda a Bacia Hidrográfica do Rio Doce impactada pelo crime de Bento Rodrigues/MG, soterrada pela lama, até Regência, onde a tragédia alcançou todo o litoral capixaba, estendendo-se do sul da Bahia até a cidade do Rio de Janeiro.

O calendário de atividades marca os dois anos do maior crime ambiental do Brasil e o maior da mineração mundial e teve início no dia 04/11, com atividades em Bento Rodrigues/MB e em Colatina.

Para marcar a data mais um evento será realizado em Colatina: a audiência pública “Quanto vale a água?”, no dia 30, às 18h30, no auditório da Câmara de Vereadores.