SINDIUPES participa de Formação do Congresso do Povo Brasileiro

16/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

O SINDIUPES, representado pelo diretor Gean Carlos Nunes, marcou presença no Seminário Estadual de Formação de Formadores do Congresso do Povo Brasileiro.

A atividade aconteceu no sábado, dia 14/04, no Sintraconst-Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, em Vitória, e contou com a participação de trabalhadores/as e representantes de entidades dos movimentos sociais e sindical.

No Seminário Estadual os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o grave momento político e social pelo qual passa o país, além de discutir formas para viabilizar o Congresso do Povo, previsto para o mês de julho.

Assim como em outros estados brasileiros, aqui no Estado foram formadas equipes de trabalho nas seguintes áreas: mobilização e trabalho de base; metodologia e sistematização; infraestrutura; e, comunicação.

Essa é uma iniciativa da Frente Brasil Popular, movimento que reúne mais de 80 entidades nacionais, estaduais e locais como instrumento de resistência aos ataques contra Direitos, Democracia e Soberania. O objetivo é contribuir para a conscientização política e levar o povo a compreender que sem mobilização e organização não será possível conquistar, manter e ampliar nossos direitos.

Conheça um pouco mais sobre a Formação para o Congresso do Povo Brasileiro