SINDIUPES presente no 12º Encontro Estadual da UNCME

27/09/2017 por: Comunicação Sindiupes

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES e trabalhadores/as em educação participam do 12º Encontro Estadual da UNCME-União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação no Espírito Santo, que está sendo realizado nesta quarta (27) e quinta-feiras (28), na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

O Encontro tema central Monitorando os Planos com Ênfase na Gestão Democrática e nos Direitos Humanos, e as atividades acontecem no auditório do Centro Universitário São Camilo.

O evento conta com a presença de representantes de entidades de âmbitos local e nacional que abordarão, dentre outros assuntos, a Conferência Nacional Popular da Educação-CONAPE, Movimentos Sociais, Diversidade, Impacto das Reformas na Educação Municipal, Financiamento, Educação Infantil e Educação no Campo.

Os diretores do SINDIUPES Adriano Albertino, Christovam Mendonça e João Paulo Cardozo participarão como palestrantes apresentando os seguintes temas, respectivamente, Concepções e Práticas de Gestão Democrática, Direitos Humanos e Diversidade nos PMEsAs Interfaces da Educação Infantil Brasileira.

Na foto à direita, o coordenador estadual da UNCME-ES, Júlio César Alves dos Santos, ao lado do presidente da CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo, que  apresentou palestra nesta quarta-feira (27), abordando a mobilização das entidades da sociedade civil organizada rumo à realização da CONAPE 2018.

Folder do Encontro