SINDIUPES promove Roda de Conversa sobre reforma da Previdência e população LGBT

26/05/2017 por: Comunicação Sindiupes

O Coletivo de Diversidade Sexual do SINDIUPES convida a todos para a Roda de Conversa Os impactos da Reforma da Previdência na vida da população LGBT, na próxima terça-feira, 30, das 14 às 18h.

A atividade faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional e Nacional de Combate a LGBTfobia – celebrado em 17 de maio, e tem como objetivo promover uma reflexão sobre o atual cenário político-social no país e suas implicações nos direitos das pessoas LGBT, além de discutir ações para enfrentar as medidas de retrocesso contra esse público.

A Roda de Conversa será realizada no auditório do Sindicato, localizado à Rua Gama Rosa, 216, 3º andar, Centro de Vitória. O evento é aberto aos/às trabalhadores/as em educação, integrantes do Movimento LGBT e a todos/as interessados no tema.

O evento é uma realização do Coletivo de Diversidade Sexual que têm o compromisso de ajudar na construção de uma sociedade livre de preconceitos e em defesa da igualdade de gêneros.

Desafios
Em 2017, a população LGBT brasileira tem enfrentado ainda mais desafios, como o pacote de medidas de austeridade do governo ilegítimo de Michel Temer .  Além disso, as reformas trabalhista e da Previdência tornarão as pessoas LGBTs ainda mais vulneráveis, pois essa população já encontra diversas barreiras no acesso ao emprego formal e à aposentadoria.

Serão cortados investimentos em programas sociais como o Benefício da Prestação Continuada (BPC), que atende número significativo de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. Alem disso, os concursos públicos, em que a incidência de preconceitos na seleção é menor, também serão afetados.

O SINDIUPES defende a formação de pessoas comprometidas com a cidadania e o respeito às diferenças. É com esse princípio que nos somamos à luta das pessoas LGBTs para resistir aos retrocessos, que poderão marginalizar ainda mais essa população, e para reivindicar mais direitos necessários para se alcançar a equidade.