SINDIUPES promoverá Ato Público em Santa Leopoldina

25/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

Um Ato Público será realizado em Santa Leopoldina em defesa de Educação Pública de Qualidade e de Valorização Profissional. Essa é uma das decisões aprovadas na Assembleia dos/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Ensino, promovida pelo SINDIUPES na terça-feira (24).

A manifestação ocorrerá no início do mês de maio, com data e local a serem divulgados em breve. O SINDIUPES teve uma audiência com o prefeito, porém nenhuma proposta de reajuste salarial foi apresentada. Uma nova reunião na Prefeitura ocorrerá no dia 08/05, quando a equipe de governo informará se existe alguma possibilidade de reajuste.

Na Assembleia, a categoria também aprovou as seguintes deliberações:

• Enviar dois representantes do município para a Conferência Nacional Popular de Educação-CONAPE que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Maio, em Belo Horizonte;
  • O profissional, que ainda não teve retorno sobre processo protocolado na Prefeitura, deve entregar uma cópia do protocolo à diretora sindical Lorraine Rangel para que o SINDIUPES encaminhe todas solicitações e cobre respostas de uma única vez à Prefeitura;
  • Acompanhar o andamento do processo referente ao Piso Salarial, no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES): nº 0000586-50.2016.8.08.0043