SINDIUPES reforça importância de eleição de diretores/as de escolas em VV

01/12/2017 por: Comunicação Sindiupes

A Gestão Democrática é instrumento fundamental na construção de uma Educação Pública,Inclusiva e de Qualidade Social. O SINDIUPES, após um amplo debate junto à Administração Municipal de Vila Velha e com a apresentação dessa reivindicação na Carta Compromisso para os candidatos a prefeito em 2016, tem a satisfação de ver o anseio da Comunidade Escolar começar a tornar realidade.

Neste último dia 30 de novembro foi realizada a consulta pública à comunidade escolar e foram eleitos os/as diretores/as de escolas da Rede Municipal de Ensino.

A escolha dos gestores de escola pelos segmentos de pais, alunos, professores e demais funcionários de escola é demanda antiga da categoria e está em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

A Direção Colegiada do SINDIUPES reafirma a importância da participação no processo enquanto candidatos permitindo à Comunidade Escolar fazer a escolha dos futuros gestores das unidades de ensino, parabeniza a todos os/as profissionais que concorreram e deseja aos/às diretores eleitos força e determinação para desempenhar  esse relevante trabalho em defesa da escola pública.

Nesta oportunidade, o SINDIUPES parabeniza a todos que contribuíram para a realização desse processo: a Comissão Eleitoral Central e as Comissões nas Unidades Escolares.