SINDIUPES terá audiência com governo Casagrande

11/03/2019 por: Comunicação Sindiupes

Nesta terça-feira, dia 12/03, a Direção do SINDIUPES terá sua primeira audiência com representantes do governo Casagrande.

A audiência – solicitada pelo Sindicato – ocorrerá na SEDU-Secretaria Estadual de Educação às 10h.

O objetivo é abrir e manter um canal de diálogo permanente com o governo para discutir e avançar na Pauta de Reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Estadual.

Essa será uma audiência conjunta com os secretários de Educação (SEDU), de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) e da Fazenda (SEFAZ).

A Diretoria do SINDIUPES tem boas expectativas para essa audiência e acredita que, por meio do diálogo com os representantes do governo, conseguirá articular medidas capazes de promover a efetiva valorização da categoria, com salários e condições dignas de trabalho, e garantir uma educação de qualidade para todos/as.

Confira, abaixo, os principais pontos Pauta encaminhada para discussão na audiência:

– Reajuste do piso ( 4.17%) retroativo a janeiro 2019

– Implementação da lei do piso nacional na íntegra( piso na carreira)

– Publicação de nova listagem de reenquadramento

– Promoção(2018) e progressão de 2018/2019

– Concurso de remoção e ingresso

– Conselho de escola CEEJA

– Fechamento de turmas e turnos

– Processo seletivo de DTs 2018/2019- professores e pedagogos para as SREs

– Bônus desempenho: alterações na legislação

– Lei 10.639 e implantação nos currículos escolares

– Gestão democrática