Vá para:

SINDIUPES visita novo espaço e aguarda mudanças na Perícia Médica da Serra

18/07/2018 por: Comunicação Sindiupes

A partir de demandas e denúncias dos/as trabalhadores/as em educação da Serra, o  SINDIUPES vem cobrando junto à Administração Municipal mudanças no Setor para melhorar o atendimento à categoria.

Nesta quarta-feira (18), diretores do SINDIUPES realizaram uma visita ao novo espaço de atendimento do Setor de Perícias Médicas da Serra, instalada em uma área mais ampla no prédio da Casa do Cidadão, em Jacaraípe. 

Segundo informações da Administração Municipal, o Setor conta com médicos (geralmente 02) para atendimento em todos os dias e horários agendados. Além da mudança física, está em avaliação a implantação de um sistema de agendamento On Line. 

A visita foi realizada com a presença das secretárias de Educação, Administração e Comunicação, além da chefe da Perícia e da arquiteta responsável pela obra de ampliação do setor de Perícias Médicas. Representaram o SINDIUPES, os diretores Gean Carlos Nunes, Maria Raimunda Silva Neves e Paulo Loureiro.

O novo Setor de Perícias Médicas funciona ao lado do antigo espaço

Demandas
A dificuldade enfrentada pela categoria para o agendamento no Setor de Perícias Médicas  foi uma das principais demandas da última Assembleia dos/as Trabalhadores/as da Rede Municipal, no dia 28/06.

Na ocasião, os/as profissionais relataram que, para agendar o atendimento, precisavam se deslocar até o Setor de Perícias, em Jacaraípe, uma vez que não conseguiam contato por telefone. 

A Direção do SINDIUPES buscou o diálogo e levou essa e outras demandas da categoria à Secretaria de Administração  que se comprometeu a realizar mudanças para melhorar o atendimento aos/as professores/as.

A Prefeitura também estuda a possibilidade do/a professor/a não ter que passar pela Perícia se precisar de apenas 1 dia de licença. Nesse caso, bastaria o/a profissional apresentar o Atestado Médico diretamente à unidade escolar, a exemplo do que acontece no Estado.

Outra reivindicação apresentada pelo SINDIUPES e que está sendo avaliada pela Administração Municipal é garantir ao/à professor/a que está em regência o agendamento da Perícia Médica no dia de seu Planejamento para não prejudicar a rotina da escola. 

 

  Visita ao Setor de Perícias Médicas

 



Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...