Termina nesta terça-feira (02) prazo para candidatos/as a governador firmarem Compromisso com a Educação

01/10/2018 por: Comunicação Sindiupes

O SINDIUPES e a demais entidades que compõem o Fórum Popular da Educação no Espírito Santo-FNPE/ES estão empenhados em conseguir junto aos/às candidatos/as a Governador/a do Espírito Santo (pleito 2018) a assinatura na Carta Compromisso com a pauta educacional para o sistema de educação capixaba.

O prazo final para a assinatura do documento termina nesta terça-feira (02/10), quando serão divulgados os nomes dos/as candidatos/as que firmaram compromisso com uma educação plural, laica, pública e de qualidade para todos e todas no futuro mandato.

A mobilização do SINDIUPES e demais entidades para a coleta das assinaturas teve início no dia 12/09/18. O FNPE/ES e integrado pelo SINDIUPES, Mieib, Lagebes, Movimento de Pais, Movimento Negro e diversas outras organizações sociais

Além da luta por uma educação pública e de qualidade para todos/as, o Fórum Estadual Popular da Educação é um importante instrumento de resistência e enfrentamento aos retrocessos que estão sendo impostos aos/às trabalhadores/as e a toda a sociedade pelos Poderes Executivo e Legislativo.

Clique aqui e leia a íntegra da Carta Compromisso

As entidades que compõem o FNPE-ES são:

· Associação de Pais de Alunos do Estado do Espírito Santo – ASSOPAES (Núcleo Vitória)
· Associação de Pós-Graduandos da Ufes – APG Ufes/ ANPG
· Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
· Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação – ANFOPE – ES
· Campanha Nacional Pelo Direito à Educação – Comitê ES
· Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – Seccional ES
· Comitê Estadual de Educação do Campo
· Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
· Conselho Municipal de Educação de Cariacica (Comec)
· Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –LGBT e promoção de direitos de Cariacica.
· Federação Estadual de Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Ensino do ES (FETRAEE)
· Fórum Estadual LGBT
· Fórum Municipal de Educação de Vitória

– LAGEBES