Vejas as propostas dos dois candidatos a Presidente do Brasil para a Educação

18/10/2018 por: Comunicação Sindiupes

Neste mês de outubro, quando acontecem as Eleições Gerais, nós, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros(as) temos a grande oportunidade de participar, mais uma vez, dos rumos do nosso país e do nosso Estado para os próximos 04 anos e, certamente, para a próxima década.

Através do voto, decidiremos se o Brasil irá avançar no caminho do desenvolvimento econômico e social com inclusão, justiça, igualdade e respeito, dando um Basta aos retrocessos que vem sendo impostos pelos governos e parlamentares que estão no Poder.

Já elegemos, dia 07/10,  os membros do Congresso Nacional – 513 deputados federais e 54 senadores – e o governador do Espírito Santo, lideranças políticas que poderão ajudar a retomar o crescimento do país, num ambiente democrático.

No próximo dia 28 de outubro  o nosso desafio é eleger o futuro Presidente do Brasil.

Alerta
O SINDIUPES, junto à Confederação Nacional dos/as trabalhadores/as em Educação- CNTE, alerta e chama a atenção para a necessidade de elegermos representantes comprometidos com a Educação Pública e a Valorização Profissional, e, principalmente, com a defesa intransigente da DEMOCRACIA e SOBERANIA NACIONAL.

Precisamos estar atentos e escolher candidatos que também se comprometam em REVOGAR as legislações que retiraram direitos dos/as trabalhadores/as e precarizam os serviços públicos, como a Reforma Trabalhista e a Emenda Constitucional 95 – que congelou os investimentos na Educação e nas demais áreas sociais por 20 anos.

Também é necessário cobrar dos futuros parlamentares e governantes a REVOGAÇÃO da Reforma do Ensino Médio que retira a maioria dos estudantes da escola pública, acaba com a profissão docente e privatiza a Educação.

O SINDIUPES, como legítimo representante de mais de 100 mil educadores/as capixabas, reitera a sua posição em defesa da Democracia, da Soberania e de Direitos, e contra a política de ódio, violência, machismo, preconceito, racismo, homofobia, sexismo, intolerância, xenofobia…

Nesse momento, é importante verificar o histórico dos candidatos na atuação e defesa dos interesses da maioria da população e dos/as trabalhadores/as, e comprometidos com a cidadania plena de crianças, jovens, trabalhadores/as e idosos.

Para orientar o/a trabalhador/a, a CNTE produziu material com as propostas dos dois candidatos à Presidente do Brasil, que disputam o segundo turno das eleições.

Veja as propostas, avalie e no dia 28 de outubro, Vote Consciente! O seu voto decide o futuro de todos nós!

Clique aqui e confira o documento