Vá para:

Vila Velha: categoria cobra da PMVV índice de reajuste maior

13/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

Cerca de 450 trabalhadores/as da Educação de Vila Velha participaram da VII Assembleia da Rede Municipal (12/04), convocada pelo SINDIUPES, após semanas consecutivas de atos, manifestações e protestos com grande repercussão na imprensa local.

Na ocasião, foi apresentado o índice de 3% de reajuste salarial a partir do mês de maio, indicado pela Administração Municipal. A categoria também foi informada que, no prazo máximo de 30 dias, será realizada a revisão do Decreto nº49/2015 que refere-se ao CID (Código Internacional de Doenças).

Esse Decreto tem prejudicado os/as professores/as em relação ao Prêmio Incentivo e à Progressão por Merecimento. Também será apresentado nesse prazo uma resposta sobre a forma de pagamento do auxílio-transporte para os/as professores/as que trabalham fora da Grande Vitória.

Na Assembleia, a categoria aprovou manter a negociação agendada para o próximo dia 16/04, às 10 horas na PMVV, e reivindicar o aumento deste índice para incorporar, no mínimo, o índice de reajuste do Piso Salarial na carreira que representa 6,81%, bem como apresentar as perdas históricas do INPC.  



Notícias Relacionadas

Curta o Sindiupes no facebook
Receba nossas notícias
Enquete

Quem sofrerá com o ajuste fiscal do ilegítimo Temer?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...